

Na vertente ELS, Expressão Livre do Símbolo, permitimos-te usufruir de obras igualmente personalizadas, contudo, estruturalmente distintas de uma MAP. É uma abordagem mais livre, que toma por base algumas das referências mais significativas do teu mapa natal, orientadas para manifestações simbólicas e criativas que podem ir desde mandalas, a tatuagens ou até mesmo combinações familiares de vibração, mediante a especificidade dos signos no teu núcleo familiar.
Nota: Procurando respeitar ao máximo a privacidade de quem nos consulta e a pedido de alguns clientes, nem todas as MAP ou ELS se encontram disponíveis para visualização neste website. Se esse for também o teu caso, agradecemos que nos informes antecipadamente.
ELS
Expressão Livre do Símbolo



Acrílico e grafite sobre tela / 100cm x 100cm / Diálogo entre mapas astrológicos, marido e mulher, Carneiro e Balança, respectivamente / Partilha do mesmo FC e MC, Gémeos e Sagitário, respectivamente / Simetria perfeita entre as posições de 4 planetas, em estreita ligação com as partes diurna e nocturna, nos mapas/ As regências são-nos dadas através da cor - vermelho para Marte e verde para Vénus.

Acrílico e grafite sobre tela / 73cm x 54cm / Combinação entre duas irmãs nativas de Caranguejo, nascidas com dois anos de intervalo. Saturno, Plutão e a Lua estão em dignidade. Justaposição de determinados aspectos do mapa de ambas num só desenho. Enfoque na dinâmica entre as caudas e as cabeças dos dragões, e na relação com as partes diurna e nocturna dos mapas. O sentido involutivo e evolutivo da força; a vibração masculina e feminina; o macro e o microcosmos.

Lápis de cor, tinta-da-china, acrílico e anilina sobre papel / Projecto para um nativo de Leão. Alinhamento da alma com o seu propósito de vida; a paternidade celeste e a maternidade terrestre; as raízes da terra e as "copas" do céu; a natureza numinosa e tenebrosa da alma, enfim, o centramento necessário para a manifestação do "Sol Interior". "Fiat Lux" inspirado na gravura de Robert Flud, de 1617.

Acrílico e grafite sobre tela / Combinação entre mãe, pai e filho (Carneiro/Aquário/Peixes), mediante a expressão de dignidades e exaltações planetárias. O verter das vibrações de Aquário sobre a Lua, como imagem de fecundação e/ou rebentar das águas. A gestação enquanto processo cósmico materializando o diamante (o filho).

Acrílico e grafite sobre tela / Pormenor dos brilhos e reflexos metálicos.

Tinta-da-china, acrílico e anilina sobre papel / A presença feminina, manifesta e velada, no caminho de um nativo de Leão (fogo), sendo que ao centro se destaca a que por elemento lhe é complementar, (Gémeos/ar).

Acrílico e grafite sobre tela / Mandala para nativa de Touro (terra), sob os auspícios da harmonia, estética e beleza em Vénus. Complementaridade com o elemento àgua, na raíz (Marte) de Escorpião.

Acrílico e grafite sobre tela / Mandala para nativa de Touro (terra), sob os auspícios da harmonia, estética e beleza em Vénus. Complementaridade com o elemento àgua, na raíz (Marte) de Escorpião.

Acrílico, óleo e grafite sobre tela / Mandala para casal. Aliança Amorosa firmada na "conjunção dos opostos", tão patente no hexagrama, mediante a união entre a água e o fogo, o princípio feminino e o princípio masculino, o que está em cima e o que está em baixo.

Acrílico e grafite sobre tela / Pintura para casal de "água" (Escorpião/Caranguejo), velado na representação do limão e da romã. Superação da natureza inferior de Marte, mediante o alinhamento com a Lua e Vénus, por aceitação dos desafios e provações em Peixes.

Tinta-da-china sobre papel / 25 x 25 cm / Encomenda para casal (Touro/Virgem), aquando da celebração do seu 25º aniversário de casamento.

Tinta-da-china sobre papel / 40 x 25 cm / Para nativa de Capricórnio / Da entrada do "Sol Triunfante" em Capricórnio, aquando do Solstício de Inverno, no hemisfério norte.

Tinta-da-china sobre papel / 30 x 30 cm / Divisa templária acompanhada de duas "cruzes do céu", uma correspondente à Árvore da Vida a outra, à Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, segundo a visão do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.
© 2021 by Nelson Santos