top of page

MAP 

Mandala Astrológica Pessoal

 

 

O Selo das Estrelas  que cunhou o momento do teu nascimento transporta o segredo de quem és, de quem foste e de quem poderás vir a ser. O mapa astral comum, enquanto representação desse Selo, revela-se demasiado abstracto para a maior parte das pessoas, pois regra geral, não dominamos a linguagem astrológica.

 

Apoiada na sábia leitura do Astrólogo José Luís dos Santos e do Astrólogo José Augusto, a MC Meio do Céu interpreta a especificidade dessa linguagem e traduz plasticamente a singularidade de cada mapa natal, mediante a representação de símbolos decorrentes dos arquétipos, próprios da astrologia, mitologia, geometria sagrada, alquimia e da simbologia em geral.

 

Transposta para o desenho e para a pintura a singular vibração selada no teu mapa, terás a oportunidade de aceder mais livremente à recordação do Mantra que te corresponde. A fruição estética deste Mantra Pessoal, na forma de uma Mandala, permitir-te-á firmares-te no gradual reconhecimento e consciencialização da tua própria energia. Trata-se de um processo gradual, mas que ocorre no sentido de uma verdadeira e profunda transformação, isto é, de dentro para fora.

 

A Mandala Astrológica Pessoal apresenta-se como um válido reforço à consulta astrológica corrente, pois capta pela imagem, pelo signo e pelo símbolo, a distinta vibração que É A TUA. 

Cada MAP vem acompanhada de uma memória descritiva, onde são partilhados tanto os tópicos mais relevantes da leitura realizada pelos astrólogos, como o enquadramento plástico/simbólico, feito com base nessa mesma leitura.

Paralelamente a isso e sempre que possível, há uma outra partilha que flui da oralidade, a quando da entrega do trabalho...pois há realidades que só mediante a oralidade se acessam, tal como há outras que só no seio da contemplação se mostram...

Em suma, as Mandalas Astrológicas Pessoais não são mais que concentradas ferramentas de consciencialização que, por meio dos arquétipos da astrologia e através das artes plásticas, promovem a reconexão da pessoa com o seu propósito de vida.

Procurando respeitar ao máximo a privacidade dos nossos clientes, muito pouco será aqui expresso a respeito de cada MAP.

Testemunhos Partilhados

1) Testemunho relativamente à MAP XVI

 

"Obrigada Nelson, por este trabalho sublime!! Os símbolos animados de uma expressividade catártica indicam a abertura para a comunicação do indizível e multiplicidade de sentidos. Libertam emoções cristalizadas... ao ritmo de uma dança de polaridades que se vão integrando rumo à essência. Um trabalho que é uma dádiva de talento inspirado, marcado pela capacidade de manifestar o Espírito na matéria. Bem-Hajas!"

 

*Isabel Cerqueira 

2) Testemunho relativamente à MAP XI

"Está uma verdadeira obra de Arte. Todo o rigor com que desenha cada elemento ao grau, cada símbolo em analogia ao propósito, cada risco, cada traço, cada cor, cada forma, em conjunto representam aquilo que o meu mapa transpira e aquilo que eu sou...

Muitos parabéns pelo trabalho, pelo rigor e pela beleza que transmite nas suas obras, aliada a muita sabedoria, conhecimento, sentimentos e emoções.

Admito que fiquei maravilhada com o MAP e com todo o enquadramento, (...)"

*Yola Figueiredo

 

3) Testemunho relativamente à MAP V,

na forma de prosa e de um inspirado poema:

"Contemplando a minha Mandala, fico desperta para a magnificência da forma e da cor, das quais ressalta o Dragão, símbolo do destino. 

(...) Penetrando mais ainda, emerge em mim, um sentido ainda mais profundo do meu processo de busca e propósito existencial. "

"A rosa do amor
Gerada, envolvida e protegida
Nas patas do meu Dragão
É como um útero que deu flor--
Abre-se à vida expectante da sua função
Guiada pela força transformadora de Plutão.

Ísis a meu lado, aponta-me a direcção
A Lua, a Mãe, e a nutrição
E o meu peito se abrindo ao Sol
Regozija-se nesse amor gerado
No centro do meu coração."

*Rosário Resende

Nota: Os direitos autorais estão reservados a todas as imagens.

AceitA reconhecer-te tal qual verdadeiramente és,

desde o primeiro fôlego e pelo Selo que te ficou impresso.

 

Queres saber Dele!? Então é tempo de quereres saber de ti...

© 2021 by Nelson Santos 

bottom of page